Não perca essa oportunidade de trazer muito mais resultados para sua empresa através da análise e interpretação de dados
É inegável que a todo instante há novos dados sobre sua empresa, seu segmento ou até mesmo sobre seus clientes e fornecedores. No entanto, é importante entender o que você vai fazer com essas informações. Vai descartá-las, como muitos negócios acabam fazendo, ou tentar interpretá-las para criar melhores ações? Antes de responder a essa pergunta, é importante ter em mente que muitas empresas falem nos seus primeiros dois anos, mas muitas outras já consolidadas também chegam a esse estágio devido à falta de adaptação.
Como exemplo, podemos citar grandes players. A Blockbuster não faliu devido à Netflix, mas porque não conseguiu atender às novas necessidades dos seus clientes. O mesmo aconteceu com a Kodak, Nokia e outras grandes marcas. Você tem que entender que todas as empresas têm um tempo de vida; afinal, tudo tem um começo, meio e fim, mas quem pode determinar quando será isso é você. No entanto, o que essas empresas tiveram em comum, além da falência, foi a falta de adaptação.
Com isso, tudo o que fazemos na internet, seja interação com outras pessoas, compras, vendas ou qualquer outro processo, gera uma informação, um conjunto de dados, que são essenciais para empresas de diversos setores. No entanto, isso acaba gerando um grande volume de informações, o que acaba dificultando sua organização para que os negócios consigam utilizá-las com o intuito de tomar melhores decisões. É nesse momento que entra a análise e interpretação de dados.
As necessidades e os desejos dos clientes levam a adaptação

O mundo está em constante evolução. As necessidades dos clientes e do mercado mudam a todo instante. Não é à toa que grandes marcas como Apple e Samsung todos os anos atualizam e criam novos dispositivos, com mais funções do que os anteriores e crescem bastante.
Por outro lado, os negócios que não estão conseguindo se adaptar ficam a 100 passos atrás dessas grandes empresas, o que acaba levando-os à falência.
Mas como você pode adaptar o seu negócio às novas realidades?

A análise de dados é essencial para as empresas se adaptarem às novas realidades. Como citado acima, se adaptar tem a ver com entender as necessidades e os desejos dos seus clientes, afinal, foi assim que chegamos onde estamos. Para que isso aconteça, é importante analisar todas as mudanças, como sempre foi desde as primeiras invenções da humanidade. Atualmente, as informações estão crescendo em um nível muito grande, mais do que a mente humana consegue acompanhar. Mundialmente, 60 dados são criados a cada minuto, dados esses que são essenciais para os resultados da sua empresa.
Por isso, você sempre deve estar atento a todas as informações recebidas, analisá-las e interpretá-las antes de tomar qualquer decisão no seu negócio. Contudo, as análises nessas novas realidades se tornam um problema para alguns gestores, principalmente para aqueles que tentam analisar as mudanças por si próprios.
No tempo em que ele está fazendo isso, o mercado já mudou.Por esse motivo, chegamos a um ponto em que a combinação entre a tecnologia e o ser humano é inevitável, principalmente para realizar essas análises de dados.
Sistemas de Business Intelligence conseguem coletar e organizar as informações muito mais rápido do que a mente humana, apresentando dados precisos para que os gestores tomem as melhores decisões no seu negócio.
Para trazer a melhor qualidade para todo esse processo, na Solid BI você consegue a licença do Tableau, a melhor plataforma de inteligência de negócio do mercado.
Acesse nosso site e agarre essa chance de melhorar os resultados da sua empresa!